28 de setembro de 2011

DICAS PRECIOSAS DE CONSERVAÇÃO DAS BIJOUX

CUIDADOS COM AS BIJOUX

 Aqui vão algumas dicas de conservação e manutenção das suas bijuterias.
* Retire as suas bijuterias, antes de tomar banho;
 * Não durma com as suas bijuterias;
 * Retire-as antes do banho de piscina ou de mar, pois iodo, sal, cloro, além da areia, certamente irão oxidar as peças;
* Evite o contato direto com produtos de limpeza, produtos químicos  e produtos abrasivos;
* Retire a bijuteria antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las, caso contrário elas podem escurecer mais rapidamente, principalmente as douradas;
* Produtos para cabelo, tinturas, produtos para alisamento, contém produtos químicos muito fortes e que ficam impregnados por vários dias, podendo manchar as peças, especialmente brincos e colares que ficam em contato com os cabelos.
Limpeza
Sempre que tirar as peças que tenham contato direto com a pele, como por exemplo, colares e pulseiras, é bom limpá-las com uma flanela limpa e bem sequinha para maior durabilidade da peça.
* Para a limpeza e conservação, o mais indicado é usar uma flanela limpa, além dos produtos recomendados para isso (líquidos e flanelas apropriadas para folheados, prata ou jóias). Você também pode usar um retalho limpo de algodão. Limpe delicadamente as peças de modo individual. Cristais que fazem parte de um brinco, por exemplo, ganham um novo brilho limpando desta maneira. Faça isso com as pedras, metais e outros materiais.
* Não tente dar brilho em sua bijuteria utilizando esponjas ou deixando de molho em água e sabão.
ACONDICIONAMENTO
* A melhor forma de guardar sua bijuteria é manter as peças separadas. Use sempre um porta-jóias de interior forrado com veludo ou outro material macio, guarde cada peça no seu espaço para evitar o atrito entre elas.
* Existe uma infinidade de porta-jóias no mercado, de diversos tipos de materiais e preços. Se não tiver porta-jóias, forre uma caixa com tecido macio e guarde as peças dentro de saquinhos de tecido flanelados ou plásticos para evitar o atrito.
* Não guarde as bijuterias umas sobre as outras, caso seja necessário embrulhe em papel de seda, veludo ou camurça uma a uma.
* Evite deixar as bijuterias próxima à lâmpadas. A exposição à luz e o calor podem oxidar a peça, deixando-a com um aspecto escuro.
DICAS INTERESSANTES
* Pedacinhos de giz na caixa de bijuterias, evita que elas escureçam ou fiquem embaçadas; (o giz retira a umidade)
* Evite alergias, limpando com álcool os pinos ou ganchos dos brincos antes de usá-los; passar base de unha incolor no pino ou gancho pode ajudar!!!!

* Ao colocar pulseiras e braceletes, facilita bastante o uso de meia de nylon. (Coloque uma meia de nylon, ou qualquer meia bem fininha e depois encaixe a pulseira, agiliza tanto pra pôr ou retirar pulseiras mais justas)

0 comentários:

Postar um comentário

 
LAYOUT BY - ATELIÊ JUBAND © Copyright 2012.